quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Passeeeeeei!!! :D

Uhuuu.... agora sim, sou uma CastMember oficiaaaaal! ºOº

Depois de meses de ansiedade, é muito bom poder dizer isso! E como fui aprovada, resolvi criar um blog pra compartilhar com meus amigos e com futuros castmembers as minhas aventuras na terra do Mickey.

Como todo mundo tem me perguntado, vou descrever aqui como foi todo o processo seletivo e tudo o que eu vivi nesses ultimos meses:

Fiquei sabendo do Disney ICP (International College Program) mais ou menos em setembro/outubro do ano passado. Pesquisei bastante sobre o assunto, e então em março deste ano fui na STB me informar melhor. Um site muito legal (que eu li tudinho que tem lá) é o: http://www.castmember.com.br/ vale a pena dar uma olhada.

Pré-requisitos para ser um CastMember:
  • Ter no mínimo 18 anos e ser estudante universitário;
  • Inglês fluente;
  • Ser extrovertido, alegre, flexível, comunicativo e ter desenvoltura! :D
No site da STB tem outros pré requisitos, mas, em geral, se resume a esses!!


1ª Palestra e 1ª Entrevista:

A primeira palestra aconteceu no dia 17/06 com 3 opções de horários! Lá a gente recebeu uns papeis informativos e uns formulários. A palestra é bem legal, mostra alguns videos explicando cada Role, e falam também sobre onde vamos morar, quanto vamos ganhar, e sobre o tao frisado Disney Look. Lembrando que todas as palestras e entrevistas desse processo seletivo são em inglês.

Depois da palestra eles entregam as senhas com a data e horário da sua entrevista, e até lá vc tem que providenciar a documentação. Qual a documentação?? Vamos la:
  • Currículo em inglês;
  • Cópia das páginas 1, 2 e 3 do seu passaporte;
  • 1 foto 5x7 sorrindo;
  • Proof of Student Status Form (a gente recebe ele na palestra e tem que levar para o coordenador do curso assinar);
  • Papel com as suas preferencias de Roles e um outro formulário lá que te dão na palestra.

Agora a primeira entrevista:
Ela eh feita pelo pessoal da STB mesmo, e normalmente é feita em dupla ou trio. Eu lembro que eu estava bem tensa, pois nunca tinha feito uma entrevista em inglês, mas quando entrei na sala relaxei e foi ótimo! Meu ingles saiu bacaninha e consegui me expressar bem. Ao contrário de muita gente, eu não ensaiei respostas nem nada, deixei tudo sair naturalmente. O entrevistador nota quando uma resposta é ensaiada, e pra Disney, quanto menos artificial for, melhor.

Não me lembro muito bem das perguntas, mas basicamente ela me pediu pra relacionar meu trabalho na disney com a minha faculdade, perguntou sobre trabalhos que eu ja fiz, ela morreu de felicidade quando eu disse que tinha feito teatro, dança e que sei tocar guitarra e piano!!! Na época, eu tinha colocado como 1a opção de role Quick Service (que é pra trabalhar nos fast foods la), dai ela fez várias perguntas sobre quick. E também me testou pra ver se eu era flexivel, se por um acaso eu toparia fazer outras roles e tal. (Claro que sim néé tiaaa!?) hehe...

É bem tranquilo. Dicas:
  • Mantenha contato visual com o entrevistador (o tão falado eye contact)
  • Sorria :D (você está indo pra disney, la todo mundo é feliz heheeh);
  • Gesticule, mostre que vc é comunicativo. Se vc esquecer como falar uma determinada palavra em inglês, tente explicar essa palavra com outros termos;
  • Preste atenção em tudo o que a sua dupla está falando e se mostre interessado. Nada de fazer caretas, se a pessoa falar baboseira (eu quase fiz isso hauhaua);
  • Dress Code: Camisa social, calça jeans e um sapato bacana! (a maioria do pessoal, inclusive eu, estava vestido assim);
Depois eu faço outro post explicando como foi a 2a palestra, 2a entrevista, os meetings! =D Agora eh hora de comemoraaaar...

E eh com muita honra que pela primeira vez, sendo agora oficialmente uma castmember, eu desejo a vcs: HAVE A MAGICAL DAY! ºOº

4 comentários:

  1. o ovni foi lançado… ou era o disco? @_@ eenfim… ehueheuheue 8D

    ResponderExcluir
  2. ¬¬ era pra ser "la se foi o disco voador" kkkkkkkkkkk dããããr uhahuahuauh

    ResponderExcluir
  3. Pô guria.... que legal!!! Parabéns!!! Num entendi mto bem como é esse negócio... mas vc vai pra lá? Ficar mto tempo?

    ResponderExcluir
  4. vou passar 3 meses trabalhando la e 1 mes viajando pelos EUA!!! :D:D

    ResponderExcluir