terça-feira, 7 de setembro de 2010

2ª Entrevista

Oie... Enquanto eu não recebo minha Job Offer, vou falando aqui um pouco sobre a 2ª entrevista/palestra!

Ok, vc foi aprovado na 1ª entrevista... Dizem que a 1ª é a que elimina mais gente!!! De fato, neste ano o massacre foi grande! E não chamaram quase ninguem que ficou em Stand By :/ ..

Passada a euforia da sua aprovação na 1ª entrevista, vem o application form, que é um formulário que você deve preencher em inglês e imprimir! A STB nos manda um arquivo explicando passo a passo como preencher, pois alguns campos geram muitas dúvidas. Você só poderá ser entrevistado se tiver este formulário em mãos, portanto, não esqueça ele para a 2a etapa!

2ª Palestra

É praticamente igual a 1ª, sendo que agora é pra valer e é feita pelos recruiters da Disney. Nesta palestra eles falam mais a fundo sobre nossa experiência lá e sobre as Roles. Você novamente recebe o papel para por suas preferencias de Roles e pega uma senha para ser entrevistado.

Obs: nesta etapa, o Dress Code eh um pouco mais exigente, como vcs podem perceber na foto ao lado.

No Norte/Nordeste só teve 2ª palestra em Fortaleza, então tinha gente de tudo quanto é lugar aqui. O pessoal que vem de fora é entrevistado primeiro. Conheci uma galera muito gente fina de Recife no dia da 2ª palestra e a gente acabou indo almoçar juntos no McDonalds.

No mesmo dia da 2ª palestra fizemos um meeting, a noite , para aproveitar que o pessoal de fora estava aqui ainda.
Fomos para o Sputnik, bombou! Não tenho foto com toda a galera que foi pq muita gente teve que sair mais cedo, mas com essa aí do lado já da pra ver como foi bom!

Saindo de lá todo mundo foi pro prédio do arthur jogar "verdade ou desafio" e brincar de "eu nunca... Nem preciso comentar que foi suuuuuuper divertido né?! huehauahuahu...

2ª Entrevista

Minha entrevista estava marcada para 11h20, cheguei umas 10h20 no local, entreguei a papelada e esperei..esperei.... esperei..eheuheue.. Demorou muito, e a ansiedade, nervosismo tomando conta da galera!!! Depois de bater muito papo com o pessoal, tirar fotos e de interrogar todo mundo que saia da sala de entrevista, é chegada a minha vez.

Fui entrevistada pela Jenni, e foi individual. Quando eu entrei na sala, parecia que eu tinha desaprendido a falar inglês heheh. Mas ela foi tão legal, e fazia de tudo para eu me sentir o mais confortável possivel. Sério, ela foi a americana mais simpatica que eu já conheci! :D

Minha 1ª opção de role era operations /attractions ..a Jenni fez várias perguntas relacionadas a essa role, perguntou tbm o famoso "why disney?", perguntou o que seria para mim um bom atendimento. Assim, como eu já sabia mais ou menos o que ela queria saber, eu ia falando as coisas e ela nem precisava perguntar... hauahuahau... Eu relacionei minha faculdade com a role, falei sobre onde e o que eu me imaginava fazendo no futuro, sobre como essa experiencia seria importante para a minha carreira. Ahh ela me perguntou aonde eu queria trabalhar (mesmo eu ja tendo dito pra ela que nunca tinha ido na disney), eu disse que queria ficar no Epcot e expliquei o porquê, mas ela disse que eu tinha um perfil pra trabalhar no Hollywood Studios, pq lá tem atrações mais radicais hehehe.
Ahh, eu disse pra ela que sonhava em ser projetista de montanha russa... Dai ela me perguntou se eu curtiria trabalhar na Rock'n Roller Coaster (aquela do Aerosmith no Hollywood Studios), quase pulei da cadeira de tanta felicidade hehe... Parece até que ela adivinhou, e eu nem tinha falado nada sobre a minha vida de rockstar auahuahu ... Ela anotou grandão na minha ficha: OP/ATT - RRC uhuuu....
No final perguntei pra ela se fui bem, ela disse que sim... Ae eu falei pra ela que eu queria mesmo era ir trabalhar lá, independente da role, do parque... Acho que ela curtiu isso, pq ela abriu um super sorriso... Dai eu já saindo da sala falei: "Nos vemos em Orlando ne?" e ela "Espero que sim :D".

Sai da sala dando pulos de alegria....e super confiante!! Poxa, ela me ofereceu a Rock n' Roller Coaster!! WOW!!! Fui pra casa super feliz, mas foram passando os dias e eu fui ficando meio paranóica, lembrando de coisas que fiz e deixei de fazer na entrevista... Começei a achar que tinha ido mal heuahuaahu...

Sorte que um pouco mais de 1 semana depois da entrevista o resultado saiu..eu já tava surtando!! E que meu resultado foi o melhor possivel... APROVADAAA ºOº !! Ainda não consigo acreditar...


Dicas para a 2ª Entrevista
  • Mais do que nunca Eye Contact (Americanos curtem muito isso);
  • Mais do que nunca mostre alegria, seja contagiante, sorria;
  • Mostre o quanto você quer estar trabalhando para a disney;
  • Mostre flexibilidade também;
  • Seja o mais sincero possivel;
  • Dress Code: Roupa formal. Eu fui de Camisa e calça social e um sapato fechado (como vcs viram nas fotos).
As dicas são praticamente as mesmas que pra 1ª. Tente relaxar, pois no final das contas, essa 2ª entrevista é pra ver se você tem o perfil Disney mesmo e em qual Role vc se encaixaria melhor. Então, nesta etapa, o inglês já nao é o mais importante. Se a STB te selecionou para essa fase, é porque você tem um inglês mais do que suficiente para a Disney! ;p

Próximo post: Job Offer :D!!

"If you can dream it, you can do it. Always remember that this whole thing was started with a dream and a mouse."

3 comentários:

  1. Ei lanoca, achei mais dois blogs parecidos com o seu:
    1. http://casttips.blogspot.com/
    2. http://beourguests.blogspot.com/
    Dá uma olhada neles, achei BEEEEEEEEEEEM interessante..
    To até pensando em fazer um pra mim também..
    Huahuahua..
    Ah, e quero ver um post depois de como MALAR durante o ICP.. uhauauau...

    Mateus.

    ResponderExcluir
  2. opaa..vou dar uma olhadinha.... yaay..
    mateusinho companheiro de ICP! Vamos bombar muuuuuuito la...

    e vamos MALAR um pouquinho tbm ne hehehe!!!
    bjss

    ResponderExcluir
  3. laninhaa! adorei seu blog! hahaha já tá add :D

    vou tentar atualizar o maximo tambem...e indo antes que vc, te passo tds as dicas! HUAHUHAUHUAHUA um beiiiiijo

    ResponderExcluir